Aprenda com Marketing Sem Cera

  • Comportamento de Consumo

    Obtenha uma visão profunda das motivações de consumo e não-consumo, bem como dos impulsos que levam o consumidor a identificar-se com a marca.

  • Transparência e Sinceridade

    Descubra como estabelecer uma relação mais próxima com seu consumidor, apenas ajustando a postura da marca às expectativas do mercado.

  • Técnica de Projeção do Real para o Ideal

    Identifique as expectativas de seus clientes e dos agentes de negócio, estabeleça metas e projete seu negócio para a superação.

  • Planejamento Estratégico de Marketing

    Desenvolva um Planejamento Estratégico de Marketing consistente e eficaz, através de um guia completo, com uma linguagem direta e objetiva!

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Garanto que nunca li uma obra com tamanha clareza, e com tanto a agregar quanto essa. Acabei de ler este livro, que tenho certeza de que ajudou a ampliar minha visão quanto ao assunto... A mais de um ano trabalhando na área, não havia notado a visão que é apresentada neste livro. Garanto apresentar a partir de hoje, em minhas consultorias, uma visão melhorada e com toda certeza mais rica em conhecimento graças a esta obra.
José Ferreira Júnior
Consultor
A necessidade de uma conduta transparente, sem cera, é uma visão moderna e inovadora. Profunda e ao mesmo tempo simples! Esse livro foi um divisor de águas na minha vida de consultora. Torço para que esse conceito chegue aos colegas professores das áreas de comunicação, marketing e gestão, aos executivos de empresas e aos jovens empreendedores.
Ana Alice de Lucas Ruschel
Ana Alice de Lucas Ruschel
Docente de gerenciamento de projetos, consultora e coordenadora do branch PMI-SP, região de São José do Rio Preto
Ao ler “Marketing Sem Cera: O Sucesso no Marketing de Serviços” do autor Edson Goulart uma coisa fica clara: o texto é reflexo de um trabalho árduo e muito detalhado. Em sua teoria do Marketing Sem Cera, Edson nos apresenta, como ele mesmo diz: “a utopia do vértice da transparência total” - onde é talvez improvável alguma empresa estar. Por outro lado, em seu Espectro de Transparência e Sinceridade Corporativas ainda sobram outras 999 possibilidades, dentre elas mais sete vértices chaves que podem ajudar na transformação de empresas em seu caminho na busca da transparência “ideal”. O texto passeia pelas novas características do mercado e a necessidade de um relacionamento sincero com o cliente/consumidor. Mostrando a importância de comunicar o que a empresa “realmente é” (claro no seu tempo) e não “o que ela deveria ser”. Me arrisco a dizer que classifico o Nível MSC deste livro em E9+N9+C9. Não por ainda não ter chegado ao nível do vértice máximo de transparência (Utopia), mas por que ele acaba de causar a movimentação do espectro inteiro em relação ao planejamento de marketing. Marketing Sem Cera entra para minha lista de melhores recomendações da área e o Espectro de Transparência para minha caixa de ferramentas de planejamento. Edson, um pouco da sua essência está nas páginas deste livro e portanto parabéns pela transparência e persistência. O meu já está todo grifado, rabiscado e pronto para fichamento...
Helbio Silva
Emerson Místico
Docente e Coordenador dos cursos de pós-graduação em comunicação do Senac de São José do Rio Preto
Depois de ler Marketing Sem Cera, é impossível não olhar para as empresas e para o mercado sem um olhar crítico. O Edson consegue despertar essa visão e é isso que nos move a voltar os olhos ao espelho com o mesmo senso crítico. A filosofia "sem cera" está presente em nossos negócios muito mais do que eu imaginava. E esse é o diferencial que faltava para entender o novo marketing e o novo consumidor. Recomendo fortemente a leitura!
Helbio Silva
Helbio Silva
Consultor Sênior de Marketing Digital
Author

O Autor

Edson Ricardo Goulart é especialista/MBA em Gestão de Vendas e Marketing, consultor de empresas, publicitário, coach, palestrante na área de Gestão Empresarial e Marketing.

Goulart atuou como consultor de marketing de diversas organizações. Nas empresas de Tecnologia da Informação ligadas à Apeti, associação que reúne os profissionais e as empresas do setor na região noroeste paulista, foi onde exerceu maior influência com seu trabalho.

Também prestou serviços de Marketing, Comunicação e Qualidade para empresas e grupos de renome como Grupo Lorenzon, Grupo Maggi, Cervejaria Schincariol (atualmente Brasil Kirin), Grupo Gandini/Kia Seguros, Starrett, Senac e Grupo JLJ (com destaque para Nutriplus e VKN Motors).

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